OS LIVROS DO PADRE QUEVEDO SÃO OS MELHORES DO MUNDO?

  Pela Igreja Católica, pela mídia, pelos inúmeros livros que escreveu, o padre Quevedo se tornou o 'parapsicólogo' mais conhecido do Brasil. O que poucos sabem é que ele não representa a Parapsicologia internacional, a oficial, a única verdadeira. Essa Parapsicologia do Quevedo é uma mistura de distorções da antiga Metapsíquica, com mais algumas pitadas da verdadeira Parapsicologia e uma 'parapsicologia' própria forjada pelos padres dentro do CLAP, o centro que o padre Quevedo dirigia. Tudo isso, mentirosamente, direcionado para apoiar as doutrinas e milagres católicos. Da maneira como o padre conduz a Parapsicologia, a pessoa leiga teria a impressão que ela não é uma ciência e sim uma ramificação da Teologia, uma ferramenta religiosa. E não é.

  O que mais chama a atenção é o Quevedo afirmar que seus livros são considerados os melhores do mundo. E ainda por uma fundação que representa a Parapsicologia internacional. Veja o vídeo onde Quevedo orgulhosamente afirma isso ao ser acusado de plágio aos 4:11:



     
     Será que isso é verdade?

  Com o intuito de esclarecimento, Wellignton Zangari, um dos poucos parapsicólogos brasileiros que representa a Parapsicologia internacional, enviou uma mensagem ao Diretor de Programas Domésticos e Internacionais da Parapsychology Foundation - New York, o Dr. Alvarado. Foi-lhe perguntado se o Dr.Weiant representava a Parapsychology Foundation e se poderia emitir opiniões oficiais pela Instituição. Ele respondeu: "Consultei a Sra. Eileen Coly, Presidente da Parapsychology Foundation. Ela me assegura que o Dr. C. W. Weiant NUNCA fez parte do staff da Parapsychology Foundation e em nenhum momento representou a OPINIÃO da Fundação sobre os livros do Padre Oscar Gonzales Quevedo. A Parapsychology Foundation nunca emite opiniões oficiais sobre livros ou outras matérias. A Fundação representa todos os pontos de vista no estudo da Parapsicologia e se limita a publicar revistas nas quais alguns autores oferecem suas opiniões pessoais, que é o caso que discutimos aqui. O que o Sr. Weiant disse não passa de uma OPINIÃO PESSOAL e não representa a opinião da Parapsychology Foundation." - Mensagem Original em Espanhol  De: Carlos S. Alvarado, Ph.D. Para: Wellington Zangari Data: Quinta-feira, 22 de Março de 2001 20:40. 

  Já sobre a declaração do Dr. Zorab ele apenas disse que os livros do padre Quevedo eram abrangentes e de boa qualidade para sua época (isso foi em 1960!) e que o Quevedo tinha grande erudição. Na verdade, o Dr. Zorab, apesar desse elogio, critica negativamente os livros do Quevedo. Ele diz: "Antes de finalizar minha revisão do livro do Quevedo sobre os fenômenos de psygamma, eu gostaria de afirmar que a concepção do autor sobre o funcionamento da Telepatia está mais do que ULTRAPASSADA. Parece-me que nessa questão, Quevedo perde de vista o fato de que a maior parte dos experimentos de PES (Percepção Extrassensorial) realizados na Universidade Duque, entre outros centros, basearam-se na hipótese da Clarividência. Isso pode bem indicar que os resultados significativos não foram obtidos pela forma de Telepatia (transmissão do pensamento, leitura do pensamento, etc), mas por alguma forma de Clarividência. Clarividência, entretanto, é aparentemente considerada mais que IMPROVÁVEL pelo Quevedo e, assim, ele DIFICILMENTE a menciona." - Journal of Society for Psychical Research, Vol. 46, nº 748, junho de 1971, páginas 142, 143. 


Quevedo os melhores do mundo  Está aí toda verdade sobre a sua alegação.

 Não! Os livros do padre Quevedo nunca foram considerados os MELHORES do mundo pela Parapsychology Foundation e nem pelo Dr. Zorab.

Comentários

  1. parabéns por se preocupar em publicar e estudar um assunto tão sério, desconhecido por muitas pessoas e de extrema importância.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho e pela pesquisa. É de extrema relevância o assunto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário